CineclubeLGBT em Cabo Frio! No 7º CABO FREE eleito o melhor Encontro de Cultura LGBT.

O CineclubeLGBT aterrisa dia 3 de setembro, as 19:30h, no Cine Party LGBT, em Cabo Frio. O evento integra as ações do 7º Cabo Free, que foi eleito pelo Ministério da Cultura em 2008 como melhor evento LGBT cultural do Brasil, e trará uma seleção com os melhores curtas exibidos ao longo dos dois anos do cineclube. Os filmes serão exibidos no Theatro Municipal da cidade e você está super convidado a comparecer e prestigiar o encontro!

Cena do filme "O Sapato de Aristeu"

A sessão se inicia com “O Diário Aberto de R.”, de Caetano Cotardo, contando a história de um garoto que se apaixona por um colega de classe. Em “Tá”, de Felipe Sholl, ganhador do Teddy Award 2008 em Berlim, dois jovens descobrem a verdadeira vontade em um bate-papo no banheiro público.

O curta “Página de Meninas”, de Monica Palazzo conta a história de Ingrid e Silvia, que se conhecem quando a primeira vai trabalhar na Livraria Machado de Assis. A parti daí cria-se uma história de amor que persistirá por toda a vida.

A sessão continua com “Sapatos de Aristeu”, de René Guerra, curta em que uma mãe deseja enterrar seu filho travesti como homem. Os amigos do falecido tentam restaurar sua identidade. O último filme exibido será “Homens”, dos diretores Lucia Caus e Bertrand Lira, um dramático e divertido documentário com histórias de gays do interior do nordeste.

O Encontro de Cultura LGBT está na sua 7º edição e se inicia no dia 2 de agosto. Com variadas atividades como o Beach Party, na Praia do Forte no dia 04 de setembro, a Parada LGBT no dia 5 e no dia seguinte Show Lagos Contra a Homofobia, na Morada do Samba as 16h. Mais informações em aqui.

SINOPSES

O Diário Aberto de R.
2005, Cor, 35mm, 14 min.

Rafael dorme. Rafael espera. Rafael abraça. Rafael deita. Rafael chora.

Direção: Caetano Gotardo. Elenco: Fábio Lucindo, Marco Pigossi, Thays Alves. Sinopse:


2007, Cor, digital, 05 min.

Dois meninos de vinte e poucos anos em um banheiro público. Eles cheiram pó, falam sobre sexo, fazem sacanagem. Mas o filme ganha outro tom quando eles revelam o que realmente querem.

Direção: Felipe Sholl. Elenco: Fernando São Thiago, João Ferreira
*Ganhador do Teddy Award (Berlim, 2008)

Páginas de Menina
2008. Dur: 19min

Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ter sido apenas um encontro casual se torna uma história de amor, e vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.

Direção: Monica Palazzo. Elenco: Vera Zimmermann, Tieza Tissi.

Os Sapatos de Aristeu
2008, p&b, 35mm, 17 min.

O corpo de uma travesti morta é preparado por outras travestis para o velório. A família, após receber o corpo, decide enterrá-lo como homem. Uma procissão de travestis então se encaminha para o velório para reclamar a identidade construída da falecida.

Direção e Roteiro: Luiz René Guerra. Elenco: Berta Zemel, Denise Weinberg, Phedra D. Córdoba, Renato Turnes e Greta Star.

Homens
2008, Cor, 35mm, 21 min.

Histórias de coragem revelam desencontros e alegrias vividos por homossexuais em pequenas cidades do nordeste do Brasil.

Direção e Roteiro: Lucia Caus e Bertrand Lira. Elenco: Stephany, Bárbara Alicia de Mônaco, Baiana, Claudete

Uma resposta to “CineclubeLGBT em Cabo Frio! No 7º CABO FREE eleito o melhor Encontro de Cultura LGBT.”

  1. andreia Says:

    Quando teremos umamostra do tipo aqui em SP?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: