TUDO NOVO, DE NOVO! CineclubeLGBT dia 28.01 às 21h.

Em 2011 o CineclubeLGBT retorna com mais filmes e festa. E pra começar o ano a próxima edição traz filmes que mostram a questão LGBT nas décadas de 80 e 90. Como sempre a sessão acontece no Cinema Odeon Petrobras, a partir das 21hs, dia 28 (sexta-feira) deste mês.

A sessão de Janeiro terá os filmes “Ritos de Passagem”, de Sandra Werneck (diretora de “Cazuza” e “Sonhos Roubados”) e “Alma de Mulher” de Thereza Jesouroun, com histórias de travestis e transformistas, a primeira na época da ditadura e a segunda nos anos 90. “Chega Mais”, documentário da Plus Ultra, mostra uma reunião da comunidade gay que freqüenta a Cinelândia no Rio de Janeiro por mais de 30 anos. Já o curta “Batimam e Robim”, de Ivo Branco, mostra uma dupla de assaltantes (Marco Ricca e André Barros) que se desentende após um assalto, revelações irão aparecer ao longo do filme. O curta foi selecionado pela FUNARTE para a mostra “Os 30 Maiores Curtas dos anos 90”.

E é claro que o Cineclube não acaba por aí, logo após sessão o Dj Great Guy anima a festa do Cinema Odeon com o melhor do pop mundial, e pelo Twitter, @CineclubeLGBT, além de serem feitos sorteios de ingressos, nossos seguidores são convidados a darem dicas de músicas para tocar na festa, e de filmes que gostariam de ver nas telonas.

Preço: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Ingressos Antecipados: a partir de quarta-feira, 26.01, às 15h
Local: Cinema Odeon Petrobras • Dia: 28.01 • Horário: 21h
End.: Cinelândia – Rio de Janeiro  Tel: 21 2240.1093

SINOPSES

Chega Mais, de Plus Ultra

Rio de Janeiro, Digital, Cor, 2000, 21 min.

O grupo CHEGA MAIS reúne há mais de trinta anos a comunidade gay do centro do Rio de Janeiro. A Cinelândia, uns dos pontos tradicionais da cidade, é o local de encontro desse pessoal. Este vídeo é um pequeno documentário realizado durante a ceia de natal do CHEGA MAIS, no dia 18 de dezembro de 1999. Uma festa em plena praça pública, onde são recebidos da mesma maneira todos os que passam por lá, desde a visita mais ilustre ao mendigo. Vale a pena conferir esta jóia da cultura popular brasileira.

 

Batimam e Robim, de Ivo Branco

Rio de Janeiro, 35mm, Cor, 1992, 25 min.

Agora ele pode falar tudo o que não conseguiu dizer antes.
A solidão é total.

Elenco: Marco Ricca, André Barros, Fábio Coutinho

 

Ritos de Passagem, de Sandra Werneck

Rio de Janeiro, 35mm, Cor, 1980, 25 min.

A vida de transformistas e travestis na época da ditadura militar.

 

Alma de Mulher, de Thereza Jesouroun

Rio de Janeiro, Digital, Cor, 1998, 48 min.

Um documentário sobre a vida diária dos travestis do Rio de Janeiro. O filme foca nos principais aspectos das vidas dos travestis e retrata a dimensão humana por trás dos esteriótipos, exotismo e exuberância criados pela imagem dos protagonistas. Paula, a personagem principal, nos descreve vividamente os aspectos de sua vida: desde a discriminação do mercado de trabalho a solidão, do preconceito social a vida as margens da sociedade – histórias e imagens sobre a violência e a extorsão praticada por policiais.

2 Respostas to “TUDO NOVO, DE NOVO! CineclubeLGBT dia 28.01 às 21h.”

  1. Ana B Says:

    Os filmes parecem muito interessantes! Vou tentar comparecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: