Dia 27.01 – Começando o ano

Eis que chegamos a mais um novo ano. As ondas foram puladas, as sementes de uvas engolidas, as promessas feitas e outras simpatias foram realizadas. Agora é hora de entrar com tudo e com o pé direito na badalada vida cultural carioca curtindo o primeiro CineclubeLGBT de 2012, no dia 27, próxima sexta-feira, às 21h, no Cinema Odeon.

E, atenção, é muito importante que todos os frenquentadores e admiradores deste evento dedicado ao cinema e ao público LGBT estejam presentes e tragam seus amigos a esta edição, para que o Cineclube continue acontecendo, pois dentro da atual conjuntura, está correndo o risco de deixar de acontecer. Precisamos lutar para que ele permaneça por muitos anos mais – se o mundo não acabar em 2012 né!

E para brindar o nosso amado público e tornar fiéis os novatos da sessão, trouxemos cinco emocionantes produções do cinema nacional. O frescor da adolescência está em cartaz com o delicado A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília, sobre as descobertas e os sentimentos de duas amigas. E também com a tensão afetiva entre dois jovens torcedores, durante um jogo de futebol em A Vida Íntima de Cícero e Clóvis.

Dando destaque para o debate e a reflexão, o Cineclube exibe, ainda: o premiadíssimo Ensaio de Cinema, de Allan Ribeiro, uma reflexão da sétima arte sobre a intimidade de um casal de homens interpretada e captada pelos enquadramentos de câmera; o bombado Não Gosto dos Meninos, que traz o relato de brasileiros de todos os cantos que… um dia se descobrem homossexuais. E, em homenagem a eterna Rose Bombom, temos Chá das Cinco, um bate-papo informal e pertinente entre as drags que animam a noite carioca Kayka Sabatella, Suzy Brasil, Desireè e as saudosas Rose  e Narayana de Lucca.

A animação da noite continua com o sorteio do DVD The Beyoncé Experience Live! E, claro, com a festa pop, cheia de paquera e azaração comandada pelo VJ Great Guy.

O CineclubeLGBT começa às 21h e acaba às 2h. Pelo Twitter @CineclubeLGBT, além de sorteios de ingressos, nossos seguidores são convidados a darem dicas de músicas para tocar na festa, e de filmes que gostariam de ver nas telonas.

 

Preço: R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia)
Ingressos Antecipados: a partir de quinta-feira, 26.01, às 15h
Local: Cinema Odeon Petrobras
Dia: 27.01 Horário: 21h
End.: Cinelândia – Rio de Janeiro Tel: 21.2240.1093

SINOPSE

Chá das Cinco, de Raphael Lemos

Rio de Janeiro, digital, 2005, 17 min.

Cinco famosas “Drags” se encontram para tomar um chá. Através de um jogo é que a conversa entre elas acontece. Em saquinhos de chá perguntas são colocadas e feitas por elas aleatoriamente.

Não Gosto dos Meninos, de André Matarazzo e Gustavo Ferri

São Paulo, digital, 2011, 18 min

Não Gosto Dos Meninos é um projeto inspirado na campanha internacional “It Gets Better” que reuniu, durante 12 horas, 40 pessoas de backgrounds e histórias de vida completamente distintas com um objetivo comum: se mostrar.

 

A Vida Íntima de Cícero e Clóvis, de Thiago Villas Boas

São Paulo, digital, 2002, 3 min.
Elenco: João Paulo Lorenzon e Daniel Warren

“Dois peixes num aquário. Dois amigos num quarto. Um jogo de futebol. Hummm…”

A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília, de Rafaela Camelo

Brasília, digital, 2011, 17 min.
Elenco: Ângela Amorim, Joana Lapa

Duas garotas se encontram na cidade.

Ensaio de Cinema, de Allan Ribeiro

Rio de Janeiro, digital, 2009, 16 min.
Elenco: Gatto Larsen, Rubens Barbot

Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado, e avançava em busca de Barbot.

 

E-mail: cineclubelgbt@gmail.com
Twitter: http://www.twitter.com/cineclubelgbt
Lista Amiga: http://listaamiga.com/cineclubelgbt

 

2 Respostas to “Dia 27.01 – Começando o ano”

  1. guilherme mello Says:

    Apesar da qualidade da programação, a organização da festa deixa a desejar.
    no início eram 2 latinhas de cerveja por 5,00; no final virou 1 long neck por 6,50. Tanto a latinha qto a garrafinha eram skol.
    estranho, não?
    E o cadastro da lista amiga no blog? ninguém na bilheteria sabia de nada.

    • CineclubeLGBT Says:

      Olá Guilherme. Infelizmente a cerveja não está sobre o comando dos organizadores do CineclubeLGBT, mas, sim do restaurante do Odeon. Por isso não temos domínio sobre os valores do que o bar oferece. Mas, de qualquer forma, posso adiantar que a cerveja em lata é oferecido por eles a reço promocional apenas em eventos. Imagino que isso tenha resultado no mal-entendido quando a cerveja em lata acabou e eles só tinham a oferecer long neck. Quanto a lista amiga ela serve só para divulgação doe evento. Neste site, quando o evento oferece desconto, fica explicitado. Como você pode perceber na Lista Amiga do CineclubeLGBT, não há menção a descontos no caso de confirmação de presença.Isso porque o Cineclube fnciona no esquema de cinemas comuns, com meia-entrada para estudantes, idosos, etc.
      Abs e não deixe de postar, sempre que julgar necessário, críticas, sugestões, opiniões, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: